ALUNOS DO COLÉGIO PREMIUM CENECISTA DE CAPIVARI-SP REALIZAM VISITA À FÁBRICA DA MONTADORA DE VEÍCULOS HYUNDAI EM PIRACICABA-SP

Os alunos do Colégio Premium Cenecista de Capivari, realizaram visita à Montadora de Veículos Hyundai em Piracicaba-SP no dia 02/10.

Os alunos foram recepcionados em um anfiteatro pela Monitora da Montadora Hyundai que exibiu um vídeo institucional, bem como explicou os procedimentos de segurança para o acesso à Fábrica. A visita foi acompanhada pela monitora que conduziu os alunos ao ambiente da fábrica e todos tiveram a oportunidade de acompanhar “in loco” a produção dos veículos. As áreas de soldagem e a linha de montagem foram os ambientes percorridos pelos alunos. Todos tiveram a oportunidade de visualizar os vários robôs atuando na soldagem, na articulação de chassis e peças dos veículos. Segundo o Prof. Edmilson A. Hubert (Diretor Geral da Unidade Capivari-SP) que acompanhou os alunos, disse: “A experiência foi muito significativa, pois permitiu o contato dos alunos com o ambiente de uma empresa. Entendemos que a atuação da escola não deve se limitar a ensinar somente dentro das salas de aulas, mas sim, para que além-muros  possamos atuar como atores coadjuvantes no processo de descoberta vocacional dos nossos alunos”. Segundo a Profa. Monika Menezes (Coordenadora do Colégio Premium da Unidade Capivari-SP) que também acompanhou a visita, afirmou: “Foi emocionante ver o brilho nos olhos dos nossos alunos. A visita foi importante, pois atuou como um auxílio significativo no discernimento dos alunos e consequentemente na escolha profissional”.

dest2