Projeto Musicalização com violão popular ( Iniciação básica) para alunos da CNEC do Fundamental I e Fundamental II

Disponível gratuitamente para alunos da CNEC do Ensino, Fundamental I e II

Ao efetuar a matrícula basta o pai incluir o nome do seu filho no Projeto. Por se tratar de um projeto novo estamos com vagas limitadas. As aulas terão duração de 01 hora por semana e será ministrada aos sábados pelo Prof. Edmílson Antônio Hubert, Diretor da Escola Premium Cenecista. Por isso os primeiros alunos a se matricular poderão garantir sua vaga no Projeto de Musicalização com Violão Popular que será iniciado no 1º semestre de 2018 a partir do mês de Abril.

A música é universal, não distingue nacionalidade ou gênero. É reconhecida, inclusive, como ferramenta de aprendizado antes mesmo da alfabetização. Platão já dizia que “a música é o instrumento educacional mais potente que qualquer outro”. E desde sua afirmação, até os dias atuais, sabemos também que praticar a musicalidade é um excelente exercício para ativar o cérebro em diferentes formas de raciocínio.

Segundo o Prof. Edmilson " A música é um excelente instrumento de ativação da memória, ao mesmo tempo que o aluno desenvolve habilidades motoras e cognitivas que atuam como coadjuvantes no processo da formação educacional. A CNEC terá muitas novidades para 2018 ! "

No ambiente escolar, por exemplo, a aula de música proporciona aos alunos melhoras em seu desempenho cognitivo, pois trabalha o desenvolvimento de várias habilidades, tais como o equilíbrio, a disciplina, a concentração, a prática de atividades coletivas e rítmicas, entre outros fatores importantes para o físico e psíquico, que facilitam a auto-expressão e a criatividade.

Os nossos alunos do ensino fundamental I e II estarão engajados no Projeto Musicalização – Violão Popular ( Iniciação Básica) com orientação do Diretor da Escola Premium Prof. Edmilson Antônio Hubert.

É imprescindível aos interessados adquirir o violão, ou emprestá-lo de alguém, devido a necessidade de treinar as lições em casa para garantir um bom desenvolvimento no aprendizado.

Venha para a CNEC e faça parte deste novo Projeto.