Serviços ao Aluno

Navegue pelo menu e conheça os serviços que a unidade dispõe para melhor atender aos alunos e pais:

Portal do Aluno

O Portal do Aluno é um ambiente destinado a toda gestão acadêmica do estudante. Neste portal, o aluno tem acesso a várias facilidades tais como:

• Consulta de avaliações parciais e finais;
  • Consulta de presença;
  • Consulta de conteúdo ministrado;
  • Consulta de grade curricular;
  • Consulta de extrato financeiro;
  • Impressão de boletos de cobrança;
  • Consulta de notas;
  • Consulta dos dados de cadastro de alunos.

Esse Portal do Aluno é de acesso exclusivo dos alunos, professores e responsáveis da CNEC e para acessá-lo clique aqui ou na imagem abaixo.

area-do-aluno

Plataforma Sophia

Alunos e professores do nosso colégio acessam conteúdos exclusivos na Plataforma Sophia, um ambiente de aprendizagem e interação. Clique aqui ou na imagem abaixo para acessar a nossa plataforma:

sophia690

Após um ano de preparação e desenvolvimento, a CNEC lançou, no início de 2015, a Plataforma Sophia, ambiente de aprendizagem onde alunos e professores da Rede CNEC têm acesso a conteúdos exclusivos, como material didático com recursos multimídia, atividades extras e planejadas, além de canal direto via chat com professores e alunos.

Outro recurso disponível é um ambiente para produção e publicação de textos vinculados a um ambiente de rede social privativo da CNEC. O projeto foi desenvolvido pela unidade CNEC de Uberaba e está em fase de divulgação para as unidades cenecistas de toda a Rede.

NOAS

noas

O NOAS (Núcleo de Objetos de Aprendizagem Significativa) é um portal de aplicativos educacionais com acesso gratuito mantido pela CNEC Educação.

Nesse espaço, o aluno aprende de forma divertida e interativa, com jogos que alcançam desde o público da educação infantil até o ensino superior, e com diferentes temáticas envolvendo várias áreas do conhecimento como Artes, Geografia, Língua Portuguesa, Matemática e outras.

Clique aqui e acesse o NOAS.